Poesia na neblina.
Olho
a cidade coberta por imensa neblina,
Que
embaralha toda a vista nesta janela.
O
que some lá fora, acende aqui dentro.
Vejo
apenas os vultos sob a densa névoa.
Um
olhar na neblina, vê o que não tem.
A
névoa envolve olhares acaricia a alma
Todo
perto parece longe sem translucidez.
Só
o coração distingue vulto de verdade.
Cada
sombra é um convite ou fantasia.
A
névoa desce e tira das pessoas a pressa.
A
realidade se apressa com o raiar do dia.
Vejo
toda beleza estampada além da janela.
Raios
solares vieram aquecer a janela.
A
neblina clamava por viver na poesia.
Sem
ser vista fugiu da triste opacidade.
Escorreu
pela janela na sua ousadia.
Toninho
14/05/2026
Grato
pela leitura.
.png)

Linda tua inspiração para a neblina e depois quando o sol chega e com seus raios enfeitam mais o cenário... Ficou DEZ! Obrigadão! abração, lindo dia! chica
ResponderExcluirA neblina provoca essa mistura de sensações; acaricia a alma , tira-nos da pressa e provoca o poeta a escrever um lindo poema. E eu, admiro , louvo e amo cada dia mais vir aqui ,te ler sentir de longe sua poesia. Bons dias menino.
ResponderExcluirMeu abraço te abraça.
Amigo Toninho, bom dia de Paz!
ResponderExcluirA poesia desembaraça qualquer cenário.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos
Olá Toninho . É tão bom ver a neblina se dissipar trazendo formas e cores à sua realidade de sempre .É como estamos também com amente ambaçada . Tudo perde a cor . Ficamos sem rumo . E quando volta a clarida , tudo prece udar de ângulo. Assim tb é nossa vida : muitas vezes enevoada . O que não podemos é desistir de buscar a luz novammente.
ResponderExcluirhttps://kantinhodaedite.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirA neblima transforma um cenário, mas passa, e o que apresenta pode ser transformador..
abraços loiva
Bom dia, Toninho.
ResponderExcluirAprecio imenso os dias nostálgicos e poéticos de neblina, acabando por se transformar em momentos de luz que iluminam a nossa alma.
Tem aqui um Divinal poema envolvido por belíssimo fundo musical.
Parabéns!
5*****
Beijinho e ótimo dia com paz e saúde.😘