sexta-feira, 15 de maio de 2026

Poesia na neblina.

 

BC_Botando a cabeça para funcionar acontece todos os dia 5, 15 e 25 idealizada pela Chica no seu blog sementesdiarias, quando apresenta uma imagem para inspiração livre. Confira.



Poesia na neblina.

 

Olho a cidade coberta por imensa neblina,

Que embaralha toda a vista nesta janela.

O que some lá fora, acende aqui dentro.

Vejo apenas os vultos sob a densa névoa.

 

Um olhar na neblina, vê o que não tem.

A névoa envolve olhares acaricia a alma

Todo perto parece longe sem translucidez.

Só o coração distingue vulto de verdade.

 

Cada sombra é um convite ou fantasia.

A névoa desce e tira das pessoas a pressa.

A realidade se apressa com o raiar do dia.

Vejo toda beleza estampada além da janela.

 

Raios solares vieram aquecer a janela.

A neblina clamava por viver na poesia.

Sem ser vista fugiu da triste opacidade.

Escorreu pela janela na sua ousadia.

 

Toninho

14/05/2026

Grato pela leitura.

 

6 comentários:

  1. Linda tua inspiração para a neblina e depois quando o sol chega e com seus raios enfeitam mais o cenário... Ficou DEZ! Obrigadão! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. A neblina provoca essa mistura de sensações; acaricia a alma , tira-nos da pressa e provoca o poeta a escrever um lindo poema. E eu, admiro , louvo e amo cada dia mais vir aqui ,te ler sentir de longe sua poesia. Bons dias menino.
    Meu abraço te abraça.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Toninho, bom dia de Paz!
    A poesia desembaraça qualquer cenário.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. Olá Toninho . É tão bom ver a neblina se dissipar trazendo formas e cores à sua realidade de sempre .É como estamos também com amente ambaçada . Tudo perde a cor . Ficamos sem rumo . E quando volta a clarida , tudo prece udar de ângulo. Assim tb é nossa vida : muitas vezes enevoada . O que não podemos é desistir de buscar a luz novammente.

    https://kantinhodaedite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    A neblima transforma um cenário, mas passa, e o que apresenta pode ser transformador..
    abraços loiva

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Toninho.
    Aprecio imenso os dias nostálgicos e poéticos de neblina, acabando por se transformar em momentos de luz que iluminam a nossa alma.
    Tem aqui um Divinal poema envolvido por belíssimo fundo musical.
    Parabéns!
    5*****
    Beijinho e ótimo dia com paz e saúde.😘

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário que me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários. Veja meus outros blogs:

https://poemaenosolhares.blogspot.com/
https://toninhobira.blogspot.com/
https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

Versos que guardam promessas